




Sinopse: Carol mora no Havaí,um lugar considerado paradisíaco para muitas pessoas. Ela mora com sua mãe,dona Dirce,namora Dyogo,um rapaz loiro e bonito e é maquiadora profissional na empresa de modelos de Angelina,uma mulher rica. O grande problema de Carol é que ela é muito vaidosa,querendo sempre chamar atenção e conquistar a admiração dos outros e com isso,seu namoro e seu emprego estarão ameaçados.
Episódio:
Havaí!Lugar considerado paradisíaco para muitas pessoas.Para quem não sabe: ele se localiza em um arquipélago (conjunto de ilhas) e faz parte dos Estados Unidos e ainda tem um clima bastante quente o ano inteiro.É também a terra de Barack Obama e da querida Carol,uma maquiadora profissional,filha de comerciantes.Para ela,seu trabalho é um dos melhores do mundo pelo simples motivo de trabalhar com maquiagem.Desde pequena sempre se maquiava como se fosse uma artista de cinema,mas é lá que ela quer chegar!
Num sábado quente e bonito da sua terra,ela se levantou de sua macia cama e confere em seu celular se possui alguma mensagem de texto e vê que seu namorado,Dyogo,um cara loiro e forte,mandou uma mensagem dizendo o seguinte: ''Querida,vamos curtir a praia!Quero te levar na Hanauma Bay!'' Ela fica animada e se arruma toda.Quando vai para a garagem,à espera do namorado,sua mãe,Dirce, fala para ela:
-Filha,você vai aonde?
-Na Hanauma Bay!
-Que legal,filha! Aquela enseada marinha é muito legal! Principalmente,por ser dentro de um cone vulcânico.Mas,filha,está parecendo que você vai a um shopping muito caro por causa das coisas que você tá levando.
Carol finge que não ouviu o que a mãe fala e ouve a buzina do moto do namorado que passou na casa dela e a buscou.No caminho ele perguntou:
-Querida,por que você está tão maquiada?
-Não começa,Dyogo!Depois,você vem dizendo que estamos discutindo muito.
-Mas você parece que vai pra um desfile de beleza!
-Se você acha isso,então me deixe em casa e vá sozinho pra lá.
-Lembra quando nós fomos no Brasil? Você parece aquelas pessoas do carnaval,todas produzidas e semi nuas. Você está se exibindo muito. Trate de tapar os seus seios.
-Pare já a moto! Eu vou voltar à pé. Se você não me respeita,não me merece.
-Mas você fica se exibindo pra muitos homens. Eu sou seu namorado!
Carol ignora o namorado e liga para sua chefe,Angelina,dona da empresa de modelos,em que Carol é maquiadora.
-Oi Carol,tudo bom? - fala Angelina
-Sim. Te liguei para avisar que na segunda feira irei mais cedo para a empresa.
-Por quê?
-Irei para um spa hoje para me acalmar e quero fazer o meu melhor no trabalho.
-Não é necessário,Carol,mas valeu a tentativa.
-Por quê?
-Porque as modelos só chegam no período da tarde e de manhã não tem ninguém lá para você maquiar.
-Mas assim mesmo,eu quero sua admiração.
-Eu já admiro muito o seu trabalho,mas não vá na segunda pela manhã. Chegue à tarde. Se chegar de manhã,ficará esperando porque a porta estará fechada.
-Eu sou boazinha demais com você: estou até avisando antecipadamente. E eu também tenho a chave.
-Mas não pode fazer isso.
-Claro que posso,eu que escolho.
-Você não pode ! Por mais que eu goste de você,precisarei te demitir se tentar invadir lá.
-Nem vai precisar,porque eu me demito dessa porcaria de emprego que não serve para coisa alguma e só trabalho com gente babaca,como você,sua vaca,safada,gorda,velha enrugada,baranga,...
-Não estou aqui para ficar ouvindo desaforo. Você está demitida. Depois passe lá para assinar os papéis. Tchau.
Angelina desliga o telefone e no outro lado da linha,Carol se sente aliviada por ter acabado com o emprego,mas por um lado não estava muito contente porque queria a admiração da sua patroa,porém ela queria algo que era extremamente desnecessário. E por isso,ela voltou imediatamente para casa.
-O que houve,filha? Você não ia para Hanauma Bay? - pergunta a mãe dela,Dirce
-Disse bem: eu ia para lá,mas o Dyogo não gosta de mim! - responde Carol
-Como assim? Vocês já namoram há meses.
-Ele ficou reclamando da minha roupa,falando que eu parecia as brasileiras no carnaval das escolas de samba: com poucas roupas e cheia de maquiagem!
-Mas eu te avisei: estava com muita maquiagem para ir numa enseada marinha!
-Tá bom,mãe. Pode achar o que você quiser,mas eu tenho minha opinião. Agora preciso procurar um emprego!
-Emprego?! Como assim? E a empresa da dona Angelina?
-Felizmente,tudo foi por água abaixo.
-Felizmente?! Você gostava muito daquele emprego e da sua patroa.
-Aquela vaca não deixou que eu fosse na segunda feira arrumar algumas coisas lá para ela ficar admirada! Ela falou que as modelos só chegavam à tarde e disse para eu ir só à tarde e eu me demiti.
-Mas filha,pelo o que você me disse,não tinha necessidade mesmo. Era só você ir lá à tarde e dar o seu melhor e impressioná-la para ela ficar feliz com o seu trabalho.
-Mas agora tô nem aí para ela.
-Filha,já te falei várias vezes que você tem uma característica muito marcante: é vaidosa,ou seja,quer atrair muitas vezes a admiração dos outros. Provavelmente,a sua ex-patroa admira muito o seu trabalho e se não admira,outras pessoas admiram,como eu e toda a sua família e por isso,você tem que parar um pouquinho de pensar no que os outros vão achar de você. Pense em você,tome suas decisões com base no que você pensa,na sua opinião,não no que os outros falam,ou nas opiniões alheias. Nesse sentido,ignore um pouquinho os outros!
Carol começa a chorar e sua mãe apoia a filha,estendendo a sua mão.
-Lembra quando você falava,na adolescência,que estava obesa,gorda?! - fala Dirce
-Sim.
-Então,você não estava,ficava se importando com as opiniões dos outros,que tinham inveja do seu corpo,que era lindo. Felizmente,não aconteceu com você,mas outras pessoas se importam bastante com isso e acabam fazendo dietas malucas,vão para o hospital,possuem complicações no quadro médico,que é o nome que eles usam e às vezes,ficam muito doentes e ficam com alguns distúrbios e transtornos alimentares,como a bulimia e a anorexia nervosa.
Mais lágrimas escorrem dos olhos claros de Carol. A moça fica emocionada com as palavras de consolo de sua mãe e elas se abraçam durante alguns minutos.
Um pouco depois,Dirce,a mãe de Carol,continua a conversa com a filha:
-Carol,o melhor a fazer agora é conversar com seu namorado,se você quiser,é claro,e tentar voltar com esse namoro.
-Eu vou tentar falar com ele. E meu emprego?
-Você se demitiu e acho melhor você tentar outro. Eu tenho uma sugestão do que você pode fazer,filha: tem aqui perto de casa uma instituição que cuida das pessoas com transtornos e distúrbios alimentares.
-Ótima ideia,mãe. Obrigada. Irei visitar esse lugar.
Dias depois,Carol procurou essa instituição e começou seu trabalho lá e deixando aquele jeito vaidoso demais,voltou seu namoro com Dyogo e pretendem até se casar. Ela procurou especialistas e ficou feliz quando,um tempo depois do ''transtorno'',a médica Patrícia disse:
-Parabéns,você deixou aquela vaidade em excesso e felizmente,não é mais a antiga Carol,a vaidosa do Havaí.